Cidades

Salões e barbearias de volta em Maricá, mas com mudanças

Imagem ilustrativa da imagem Salões e barbearias de volta em Maricá, mas com mudanças
Salões de beleza estão autorizados a funcionar em Maricá com restrições. Foto: Ascom Maricá

A Prefeitura de Maricá autorizou, no último dia 9, entre outras medidas, a reabertura dos salões de beleza e barbearias na cidade, no horário das 10h às 19h. Segundo proprietários desses estabelecimentos, os atendimentos tiveram que ser reduzidos para evitar aglomerações e agora, os serviços são feitos com hora marcada, além de seguirem todos os protocolos de segurança. As determinações de funcionamento do setor integra uma série de regras que visam reduzir a circulação do vírus da Covid-19, no município.

Dayse Pita, dona de um dos salões, localizado no Centro, afirmou que com o novo decreto, parte dos funcionários começou a trabalhar com revezamento, para não causar aglomeração.

“A gente trabalhava com três cabeleireiros, por exemplo, agora estamos com um por dia. As manicures também estão revezando e nós estamos procurando seguir todos os protocolos de segurança, disponibilizando álcool em gel, tapete higiênico, uso obrigatório de máscaras e horários marcados”

Em um outro salão, no bairro Mumbuca, a atendente Júlia de Souza disse que a procura diminuiu desde que começou a pandemia, mas que as clientes se sentem seguras com o atendimento seguindo o protocolo.

“Elas chegam e já aviso logo que não podemos ficar sem máscara, ofereço álcool e peço para higienizarem as mãos, só assim conseguimos trabalhar com a consciência tranquila de que estamos fazendo o possível para contribuir com o fim dessa pandemia”

Equipes da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública (Seop) estão percorrendo os comércios para orientar os comerciantes sobre os cuidados necessários, que evitam a contaminação da Covid-19.

“Em caso de descumprimento, tomaremos medidas necessárias no local determinado, mas o comércio tem se mostrado bem consciente na adoção das novas medidas”

Rhonaltt Bueno, subsecretário de Ordem Pública
< Itália vai liberar 25% de público em jogos da Eurocopa 'Não aguentamos mais', Niterói registra terceiro dia consecutivo de protestos <